Colares para todas as ocasiões setembro 24, 2018 – Posted in: Lifestyle, Moda

O colar é uma peça que sempre esteve no imaginário do ser humano. A própria palavra que é proveniente do latim, collum, significa “pescoço”.  O que se sabe é que na história das civilizações, o colar é um adorno importante e, em muitos casos, vai além da questão da aparência, pois simbolizam virtudes e históricos de quem o usa. Para os índios, por exemplo, o colar identifica o guerreiro porque é no pescoço que se carrega os títulos, as habilidades e os feitos realizados ao longo da vida.

                Mais que isso, o colar sempre foi a expressão de uma funcionalidade individual ou a representação de uma dignidade. A simbologia da segurança está presente nele, bem como a expressão da proteção espiritual. Os faraós, sacerdotes e sacerdotisas, reis e rainhas sempre se identificaram por seus colares. Ainda hoje, os atletas carregam as suas medalhas que representam a vitória. No mundo do esoterismo, dar um colar a alguém significa reconhecimento da sabedoria daquela pessoa. Em relação ao amor, simboliza a submissão de quem presenteia ao amor de quem recebe.

                Mesmo com a mudança ao longo do tempo, os colares não saíram de moda e enfeitam os pescoços de muita gente, de rainhas às pessoas mais simples, o uso do colar só aumentou e, por isso, há variadas opções que permitem combinações diversas.

Que colar escolher?

                O colar é um acessório que não possui grandes restrições. Seja em um evento formalizado, seja num churrasco, é possível fazer combinações interessantes. Pense neste look: camiseta branca, calça jeans, salto e um belo colar. Que tal? Simples, elegante e moderno. Muito fácil de ser encontrado, deve ornar com a roupa a ser usada. Existem os mais curtos, mais longos e aqueles com cores e materiais variados.

Um colar longo, conhecido como maxi, pode servir tanto para uma mulher baixa, quanto para uma alta. A questão está no uso da criatividade e no bom gosto, pois um maxi colar para uma mulher alta, será supermax para uma mulher baixa. Como dissemos, não há regras definidas, há olhares diferenciados. Use e abuse de suas roupas que estão paradas, escolha um colar para as diferentes ocasiões e seja mais feliz ainda!

« 9 passos para deixar sua bolsa impecável
Semijoias e pedras naturais: combinação perfeita »