9 passos para deixar sua bolsa impecável setembro 24, 2018 – Posted in: Dicas

Quando compramos uma bolsa de couro é uma animação só!!! Aquela beleza!!! Com o passar do tempo, ela vai perdendo o brilho, ficando riscada, murchando e aí, perdemos o encanto. Por isso, vamos dar algumas dicas para que a bolsa, que você adquiriu com tanto carinho, tenha uma vida longa, útil e que mantenha o brilho.

Passo 1 – nunca coloque sua bolsa no chão. Isso é uma tragédia porque ele arranha a bolsa, pode manchar e, além de tudo, traz muita bactéria e sujeira. Mantenha a limpeza dela, passando um pano úmido. Após isso, deixe-a secar na sombra.

Passo 2 – Para deixar o couro bem macio e com brilho, passe um hidratante na bolsa. Nem precisa ser daqueles específicos para couro. Aquele que hidrata o corpo serve e nem é necessário passar o seu hidratante top de linha. Vivaaaa!!!

Passo 3 – Evitar que a chuva molhe a sua bolsa é uma boa ideia, pois as nuvens formadas por composições que vem da queima de combustíveis fósseis, geram acidez na chuva e isso pode manchar.

Passo 4 – Deixar que sua bolsa fique próxima de alimentos gordurosos, pode ser fatal. Até mesmo um respingo de gordura poderá marca-la para sempre. Caso aconteça um acidente, aja rapidamente passando um pano úmido. Um especialista em limpeza de couro ou uma boa lavanderia, podem ajudar também.

Passo 5 – Guarde sua bolsa em local arejado. Isso é fundamental para livrá-la do mofo.

Passo 6 – Sabe aquela bolsa linda que você namorou na vitrine, toda imponente, toda certinha? Então, para que ela não perca aquela forma que te conquistou, não a dobre, não coloque peso em cima dela e guarde-a sempre em pé.

Passo 7 – Limpe os metais que há nela. Há polidores de alumínio nos supermercados que são boas opções. Bicabornato de sódio polvilhado na peça e lustrado com qualquer pano macio, trará o brilho de volta.

Passo 8 – Apesar de ser um material resistente, não abuse do couro de sua bolsa. Colocar muito peso nela irá deformá-la porque as costuras irão soltar, a estrutura esticar em demasia e a alça poderá estourar. Já pensou no aperto se a sua bolsa te deixar na mão bem no meio da rua? Se você sempre precisa carregar mais coisas, adquira uma bolsa maior e que seja compatível com o peso a ser carregado.

Passo 9 – Para limpar a sua bolsa, esvazie-a completamente. É bom que você aproveita para organizá-la.

« Mix de Anéis: Como Usar de Maneira Correta
Colares para todas as ocasiões »