5 DICAS CRIATIVAS PARA ORGANIZAR SEUS ACESSÓRIOS janeiro 30, 2019 – Posted in: Dicas – Tags: , , , ,

Quantas vezes você foi pegar um colar e se deparou com um emaranhado de nós? Sabemos que não foram poucas. Esse é um problema muito comum entre os apaixonados por acessórios. Mas, afinal, como organizar tantos colares, brincos e anéis? Convidamos alguém que é especialista quando o assunto é organização, a personal organizer Raquel Frandoloso.

Segundo a personal, quando os acessórios são amontoados juntos, corre um grande risco de ocorrer oxidação. Além disso, aquele seu colar favorito, cheio de pedrinhas, pode acabar enroscando em outro e estragar. Para não perder nada, confira as cinco melhores dicas!

 

 

  • Tampa de caixa de sapato e caixinha de ovos para organizar brincos

Rápido, fácil e eficaz. Nas tampas, basta fazer pequenos buraquinhos e encaixar os pares de brincos. Assim, eles estão sempre separados e você não corre o risco de perder. Para as caixas de ovos, utilize um espaço para cada par. Busque separá-los por tamanhos e cores, facilitando o dia a dia e a escolha.

  • Forminha de gelo para anéis

Essa é uma sacada ótima. Se você tem alguma forminha que está quase quebrando ou já perdeu a utilidade original, não jogue fora! Pode ser essencial na hora de organizar anéis. Ela funciona da mesma forma que a caixa de ovos. Procure sempre utilizar um espaço para cada acessório, visto que um anel não deve esfregar no outro para não oxidar.

  • Rolo de papel para pulseiras

Temos certeza de que essa é uma ideia que nunca passou pela sua cabeça. Afinal, quem é que vai guardar o papelão que sobra quando o papel acaba? Pois é, mas ele tem muita utilidade quando o assunto é organização de pulseiras. Para não ficar tão sem graça, você pode pintar o rolo com tinta da cor que preferir. Depois, coloque as pulseiras, uma a uma, até completar. Tente sempre deixar um pequeno espaço entre elas para que não esfreguem.

  • Cabide para organizar colares

Essa também é uma dica muito prática. Todo mundo tem um cabide sobrando em casa. Para organizar os colares, basta pendurá-los separadamente no cabide. Você pode guardar no guarda-roupa ou pendurá-lo na parede. Para facilitar, separe por tamanho, cor ou estilo.

  • Caixas organizadoras de acessórios

Por fim, se você busca algo que possa suprir todas essas necessidades em apenas um objeto, a sugestão é que procure por caixas organizadoras. São inúmeras opções, e você pode optar por gaveteiras ou aquelas cheias de pequenos espaços. O importante é sempre se lembrar de não encostar uma bijuteria na outra por um longo período. Além disso, não deixe elas sobrepostas para não correr o risco de criar nós ou perder pedras.

Gostou? Então não deixe para depois, coloque as dicas em prática e não estrague mais nenhum acessório. Se ainda sobrou espaço nos organizadores, nós podemos preencher para você. Confira nossos acessórios!!!

 

5 DICAS PARA ESCOLHER A COROA DE CASAMENTO PERFEITA »