4 dicas infalíveis de como cuidar de suas semi jóias janeiro 18, 2019 – Posted in: Dicas – Tags: , , , ,

Semi jóias são acessórios muito apreciados. Costumam ser atraentes e dão um up em qualquer tipo de look. Porém, até mesmo a mais durável precisa de cuidados especiais para não perder o brilho ou sofrer alguma avaria. Vale lembrar que semi jóias são mais delicadas que jóias, pois possuem apenas um banho – seja de ouro ou prata. Pensando nisso, o que poderia não prejudicar suas jóias no momento da limpeza, pode ser que danifique suas peças em semi jóias. Para que você aprenda a cuidar e a limpar melhor suas queridinhas, não deixe de ler nossas 4 dicas abaixo.

  • Use com cuidado

Pode até parecer um ponto óbvio, mas vamos te mostrar que não é bem assim. Vamos começar com a regra de ouro: a semi jóia é a última a ser colocada e a primeira a ser removida. Isso pode garantir que seu acessório fique longe de sprays para cabelo, maquiagem e outros produtos químicos que podem danificá-lo. Além disso, seus brincos, por exemplo, não vão enganchar em suas roupas, correndo risco de estragar tanto eles quanto aquele vestido que você ama. Certifique-se de tirar todas as suas peças antes de executar tarefas que podem parecer simples. Limpar a casa não é uma atividade interessante de ser feita usando anéis, pode machucar você e o produto químico pode estragá-los.

  • Água e sabão neutro

Nada mais eficaz que uma simples água corrente e o bom e velho sabão neutro. Como já citado no tópico anterior, semi jóias não gostam nada de produtos carregados de química, por isso a escolha do sabão é certeira. A água não pode ser muito quente e nem muito gelada, o ideal é que esteja em temperatura ambiente. Primeiramente, deixe que a água retire todo o excesso de poeira de suas peças. Depois, aplique o sabão e esfregue com delicadeza, sem aplicar força. Se seu acessório possuir pedras de strass ou algum detalhe saliente, a atenção deve ser redobrada.

  • Flanela

Com um pequeno pedaço de flanela seca, você consegue polir suas semi jóias e deixá-las com um pouco mais de brilho. Basta esfregar – sempre com muito cuidado – por alguns instantes. Logo o resultado aparece.

  • Produtos específicos para limpeza de semi jóias

Essa é uma saída que garante o resultado. Por serem produtos específicos, eles não agridem e nem danificam seus acessórios. Pelo contrário, trazem brilho e sensação de peças novas. É importante ressaltar que algumas receitas caseiras não são tão eficazes quanto ditas por aí. Um exemplo é o creme dental, que se usado com muita frequência, podem causar justamente o efeito inverso do prometido. Na dúvida, aposte pelos produtos específicos.

Agora que você já sabe como é super fácil cuidar de suas semi jóias, que tal renovar seu porta-jóias? Além de conseguir o que há de mais novo e moderno, ainda tem a chance de fazer novas combinações com os looks que já tem! Perfeito, não é mesmo? Nós temos um desconto especial para você arrasar ainda mais!

« 5 DICAS PARA ESCOLHER A COROA DE CASAMENTO PERFEITA
Mix de Anéis: Como Usar de Maneira Correta »